Projeto Migos: Parceria Solidária

Quem nos acompanha sabe que nos ligámos de coração à causa da doação de polvos em croché para bebés prematuros, fazendo parte do grupo O Gang do Polvo. Falámos deste assunto aqui (Polvos em Croché ajudam Bebés Prematuros) e aqui (Causa Solidária: Um polvo para um prematuro e a história de duas mães guerreiras).

 

Hoje, é com grande felicidade - e com a esperança e a determinação necessárias para podermos contribuir com esta nobre causa - que anunciamos a nossa mais recente parceria com o Projeto Migos.

 

Este projeto surgiu pelas mãos de duas amigas e colegas de trabalho, a Clara Lopes e a Patrícia Reis. Tomaram conhecimento desta iniciativa através de um vídeo, pesquisaram acerca da prematuridade em Portugal e, mesmo tendo sido mães de bebés de termo, não puderam ficar indiferentes àquilo por que tantos pais passam e às lutas que travam diariamente com os seus filhos nascidos “antes de tempo”.

 

Muito embora a medicina esteja muito avançada neste contexto, acreditaram que poderiam ajudar de alguma forma, aliando a aptidão de ambas para o artesanato e o croché, a par da vontade de criarem um projeto coeso e solidário. E é o que têm feito desde então.

 

Alguns marcos na história do Projeto Migos, dignos de destaque:

  • Abril e Maio de 2017 – Procedimentos para organização do estatuto da Associação, criação da marca, contactos com Hospitais e adaptação da “receita” dinamarquesa para confecção dos polvos em croché

  • 1 de Junho de 2017 – entrega dos primeiros “Migos” na Maternidade Alfredo da Costa

  • 27 de Junho de 2017 – criação oficial da Associação Migos, fundada por Clara Lopes, Patrícia Reis e Eduardo Filho

  • Total de doações até à data do presente artigo: 226

     

Actualmente a Associação doa “Migos” para as Unidades de Neonatologia da Maternidade Alfredo da Costa, do Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) e do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, estando previstos novos protocolos de cooperação para breve.

 

Apesar de se tratar de uma Associação destinada aos prematuros, o trabalho com os séniores faz também parte dos objectivos do projeto. Num desafio lançado pela Câmara Municipal da Amadora, os séniores deste município estão já a confeccionar polvos para o Hospital que serve o concelho, no âmbito do projeto “do maior para o mais pequeno”. A Associação Migos espera que esta cooperação inter-geracional se possa vir a estender a outras regiões do país, através da divulgação em Centros de Dia, Lares e Casas de Repouso.

 

Quer contribuir para esta causa?

 

Saiba mais sobre este fantástico projeto consultando o site http://migos.pt e a página de facebook da Associação: https://www.facebook.com/projetomigos/.

 

Para ver respondidas algumas das questões mais frequentes não deixe de ler as FAQ. Pode também descarregar aqui o documento com as guidelines para fazer um polvinho de croché.

Apoie esta causa!

Fotografias gentilmente cedidas pela Associação Migos:

 

 

 

Partilhar no Facebook
Please reload

Please reload

Arquivos
Siga-nos
  • White Facebook Icon

Segue-nos nas

Redes Sociais

acompanha as nossas notícias, eventos e ofertas especiais