Sombras do Parto: Pelo nascimento respeitado e digno

"Sombras de Parto" é uma iniciativa da Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP). Esta associação sem fins lucrativos, tem os seguintes objectivos:

 

  • Promover a defesa dos direitos humanos durante a gravidez e parto

  • Apoiar as famílias na tomada de opções conscientes, nesta fase das suas vidas

  • Constituir-se como plataforma de diálogo entre as famílias e os prestadores de cuidados de saúde materna

 

Esta campanha vem promover o nascimento respeitado e digno, e nasceu da necessidade de dar voz às mulheres e casais na partilha das experiências de nascimento dos seus filhos.  (...) Nem sempre se nasce da melhor maneira em Portugal. E, às vezes, nasce-se mesmo de maneiras desumanas, configurando situações de Violência Obstétrica, com consequências tremendas na qualidade de vida de mães, pais e bebés.

 

As "Sombras do Parto" foram transformadas em fortes imagens, inspiradas em relatos verdadeiros:

No site da campanha pode ler-se: 

 

Sabemos que não tem que ser assim. Que é possível nascer de forma respeitada e digna. Sabemos também da importância vital de que assim seja, para a saúde física, mental e emocional de cada um e, consequentemente, para a sociedade como um todo, no presente e no futuro. E da importância incontornável de que sejam tomadas medidas concretas e práticas, o mais rápido possível, para que mães, pais e profissionais de saúde possam estar juntos no objectivo de garantir a mais elevada qualidade, não só técnica como humana, na prestação de cuidados de saúde materna.

 

 

Partilhar no Facebook
Please reload

Please reload

Arquivos
Siga-nos
  • White Facebook Icon

Segue-nos nas

Redes Sociais

acompanha as nossas notícias, eventos e ofertas especiais