Osteopatia da Grávida e da Mulher
A gravidez é um momento único na vida da mulher, mas repleto de mudanças! Ao longo de 9 meses a mulher e o seu corpo sofrem um conjunto de modificações que a preparam para a chegada do seu bebé: aumento de peso com alterações das curvas da coluna, enjoos, azia, obstipação, cãibras, pernas inchadas, etc. Contudo, todos estes pequenos incómodos podem ser atenuados com a ajuda da Osteopatia.
A Osteopatia é uma terapia holística fundamentada em conhecimentos de anatomia, fisiologia e patologia e na forma como estas áreas se influenciam no surgimento da doença. Ela defende que o corpo tem a capacidade e os meios necessários para a sua auto-cura, por isso o Osteopata, através da avaliação das diferentes estruturas (músculo-esqueléticas, viscerais, nervosas, etc.) e das suas funções, aplica um conjunto de técnicas exclusivamente manuais a fim de rectificar todas as disfunções que comprometem a homeostasia do corpo.
Assim, o Osteopata planeia um tratamento individualizado e personalizado para a resolução dos mais diferentes problemas que podem ocorrer durante a gravidez e após o parto:
-
Náuseas, azia, refluxo
-
Obstipação, hemorróidas
-
Lombalgias, cervicalgias, ciáticas
-
Cãibras, inchaços
-
Cicatrizes
-
Incontinência urinária, prolapso genital, dispareunia (dores na relação sexual), dismenorreia, alterações hormonais e menstruais
-
Perturbações respiratórias, neuro-endócrinas, entre outras